quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Abandonei a faculdade e agora?

Primeiramente vou contar  como escolhi psicologia , tinha 16 anos e meio ,minha mente era tão burra   que eu jurava q eu seria milionário antes dos 22 anos mais enfim  sempre tive meio q o complexo de narciso sabe? Enfim  , tinha 16 anos e tinha acabado de parar  de usar cocaína  e entrei numa pira de que tinha q escolher o que fazer da vida logo antes que ficasse em cima  da hora  e escolhi Psicologia e falei para mim mesmo  que era isso que faria e me convenci superficialmente que seria aquilo que faria eu ser ¨rico¨(Psicologia  e ser rico serio ?(usava muita maconha também KKKK ) )   Emfim decidi  que era aquilo  e pronto nada me faria mudar de ideia !  Então começou a minha jornada  da  vida adulta , não só escolhi que faria psicologia como iria morar sozinho em outra cidade no caso Curitiba  e lá faria minha vida  e tudo mais . E por assim foi   ,hj moro sozinho com ajuda de meu pai , emfim .... No começo do curso me demonstrava super entusiasmado para minha família e para meus amigos apesar que no fundo do meu eu . tinha minhas duvidas , que ao passar dos anos foram aumentando conforme eu amadurecia  , no segundo ano  já estava super  desanimado   e na minha ignorância  achei q fosse culpa da faculdade e decidi pedir transferência  para outra faculdade , que se mostrou pior q a faculdade q eu estava (pelo menos achava isso ,mais na verdade só era meu ódio pelo psicologia aparecendo)  e então voltei  para facul que tinha começado e tive uma surpresa , conforme os dias iam passando estudar virou uma tortura ,ir para as aulas no horário certo era um milagre , ver as pessoas entusiasmadas com  o curso me davam raiva  , notas boas não me deixavam satisfeito ,eu podia estar super feliz que no momento que eu entrava na faculdade eu sentia  minha felicidade indo para ralo e só sobrava uma casca vazia e apática  e  então veio a noticia que eu iria começar atender pacientes no próximo ano  e então caiu a ficha ,só de imaginar eu atendendo alguém  me vinha crises de gargalhadas internas  de tão ridículo aquilo suava . Comecei a desenvolver nojo da profissão   e então um certo dia acordei literalmente   fui tomar banho e quando me dei conta   me senti com os pés no chão mais do que nunca e quando lembrei q fazia psicologia  eu apenas tive um pensamento bruto que basicamente  dizia ¨Não mais¨ e então   toda vez que  fantasiava em abandonar a psicologia me dava  uma sensação magnifica de felicidade .Sabe eu  sempre disse que um dia eu seria um dos melhores em algo e q esse algo  me daria fortuna e felicidade    e tipo ser o melhor Psicologo do mundo é como ser o maior anão do mundo ...em minha opinião. Então me veio a decisão de abandonar a Psicologia. Se  eu sei oq quero  fazer agora de minha vida?   Saber eu não sei mais sei q vou terminar meu curso de conversação em inglês   e ir para os EUA  tentar minha vida (meio cliché neh ? ) .  Mais ainda digo que pelo menos de uma coisa eu sei da minha vida é que Psicologia   não é o curso para mim . Se você se identificou  com minha historia pode estar certo que o curso q vc esta fazendo não e o certo para vc , ou não  sei la não sou  nenhum psicologo... e com muito orgulho :) A reação dos meus pais foi mais positiva do que eu esperava  no meu caso , mais vc não pode ter a mesma sorte ,então mantenha a cabeça erguida e lembre que ter a liberdade de seguir seu caminho para direção que vc quer é  uma dadiva !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário